Livro: A invenção de Hugo Cabret

   .  
Ano passado ganhei da minha antiga escola uns livros, a maioria era poesias, literatura brasileira. Mas entre esses, um livro me chamou a atenção. Era um livro bem grosso, grande, parecia uma bíblia, rs. Fui folheando o livro e vi que nele tinha algumas ilustrações (lindíssimas!), e não era tão assustador quanto aparentava. O nome do livro é "A invenção de Hugo Cabret". Naquele dia mesmo comecei a ler e não conseguir parar até terminá-lo! O livro é encantador, faz você viajar no tempo.
O filme desse livro foi lançado esse ano, fui assistir, mas infelizmente não foi tão bom quanto o livro.


Sinopse - A Invenção de Hugo Cabret - Brian Selznick

•Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo toma conta dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento da máquinas.
A sobrevivência de Hugo depende do anonimato:ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.
Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e uma homem mecânico estão no centro desta
intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.


O preço do livro está variando entre R$ 42,00 ~ R$ 27,00.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...